Cie À

França

La Chambre 26



CAMa – Centro de Artes da Marioneta
21 a 23 de Maio às 21h e 23h


ENCENAÇÃO E INTERPRETAÇÃO Dorothée Saysombat
TÉCNICO, ACOLHIMENTO DO PÚBLICO E CUMPLICIDADE Nicolas Alline
TÉCNICA Teatro de objectos
PÚBLICO-ALVO M/12
DURAÇÃO 25 minutos
IDIOMA Sem palavras
Lotação limitada - 25 espectadores


Solo de teatro de objectos e de postais.

Um espectáculo insólito e comovente em forma de “pequenos ensaios absurdos e tentativas breves de contar algumas coisas”...

Alguns postais coleccionados, guardados dentro de uma caixa com as suas histórias e palavras, paisagens e músicas... Abrir um dia a caixa e deixar escapar as notas destes fragmentos de memórias, para não as esquecer no fundo de uma gaveta. Uma personagem cómica e comovente que, ao som de música kitsch, nos oferece pequenos trechos da sua vida para saborearmos... Um espectáculo minimalista, inventivo, intimista, intrigante, cómico e gracioso. Uma pequena jóia!

A Compagnie “à” foi criada em Dezembro de 2003 por Dorothée Saysombat. Nasceu da vontade de explorar as formas de escrita vivas, através da relação entre actor e objecto manipulado, através da relação com o público, com o som e o espaço. Estas orientações conferem-lhe uma predilecção pelo teatro de objectos, o clown, a marioneta, o cinema e as propostas artísticas de pequenas formas, privilegiando uma relação intimista e preciosa com o público. Dorothée Saysombat, após a sua formação na École du Samouvar, colaborou como actriz e manipuladora de objectos e de marionetas com diferentes grupos, destacando-se a companhia Turak, de 2001 a 2005. Paralelamente trabalha em cinema, realizou “Pás-de-portes à Roubaix”, em 2003, e como artista plástica, em cinema de animação e em instalações urbanas.