Theater Passt

Alemanha

Malzeit ou Bom Apetite

Teatro Maria Matos - Camarim
14 a 16 de Maio às 21h30 e 23h


CONCEITO E ENCENAÇÃO Gert Engel
PINTURA Silke Kruse
TÉCNICA Pintura em directo
PÚBLICO-ALVO M/12
DURAÇÃO 8 minutos por sessão
IDIOMA Sem palavras
Lotação limitada – um espectador por cada sessão
Várias sessões


Para a mesa!
Um festim para os vossos olhos num local privado. Alguns segundos depois a cortina abre-se para um tête-à-tête entre ponto e pupila, entre pálpebra e linha.
Uma mútua surpresa, um pequeno aperitivo, uma ceia intermédia, uma sobremesa, no menu de um festival.
“Os olhos são o espelho da alma”. Quem disse isto?

Teatro visual e pintura ao vivo em miniatura, pela pintora e ilustradora Silke Kruse e pelo cicerone especial, Gert Engel.

Silke Kruse estudou na Hochschule der Künste Berlin com Guenter Scherbarth e Heinz Weisbrich. Vive em Berlim, onde, para além de teatro de sombras, pinta, faz ilustração e escreve. Gert Engel também é artista plástico e ilustrador, trabalham juntos desde 2000. A sua primeira criação foi “Frau Welt –Madame Monde”, um espectáculo lírico de sombras para adultos, sobre o nascimento e a morte do mundo. Seguiu-se o espectáculo para crianças “A menina com a saia de pedra”, que foi apresentado no FIMFA Lx6. Desde 2005 que trabalham juntos sob a designação de Theatre Passt, ano também da criação de um outro espectáculo para crianças “Die Drei Schulle – Les trois Chaussures”, seguindo-se outras criações. O Theater Passt, no seu trabalho cénico, investiga as relações entre pintura, texto, objectos e sonoridades, sempre com um ambiente muito especial.