Compañía Periplo

Espanha

TitiriBeatles

Lgo. do Chiado R. Garrett
14 a 16 de Maio às 19h

Teatro Maria Matos
14 a 16 de Maio às 23h


CONCEPÇÃO, CONSTRUÇÃO DE MARIONETAS E ACTORES-MANIPULADORES Diana Romero e Andrés Maturana
TÉCNICA Marionetas de fios
PÚBLICO-ALVO Para todos
IDIOMA Sem palavras


Um concerto dos Beatles, com marionetas de fios, da primeira fase do grupo, a Beatlemania mas... com alguns convidados muito especiais, que vão de certeza reconhecer!
A não perder o regresso de John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison!
Tardes especiais em Lisboa... Noites loucas e sempre diferentes no Teatro Maria Matos...



Andrés Maturana nasceu em Valparaíso, Chile, em 1976. Diana Romero nasceu em Madrid, Espanha, em 1976. Andrés estudava Belas-Artes e Diana trabalhava como fotojornalista quando, por diferentes motivos, cada um se cruzou com o mundo das marionetas. Ambos aprenderam de forma autodidacta até que em 2003 se conheceram e juntos decidiram ser marionetistas profissionais. Assim nasceu Periplo, uma companhia que viaja, como indica o seu nome, pela Europa e pela América, desenvolvendo o teatro de rua.
A companhia Periplo de marionetas de fios é especialista em espectáculos musicais, caracterizando-se pelo realismo das suas marionetas, que tentam que sejam o mais humanas possível, dentro do mundo irreal das marionetas. Investigam o mundo das marionetas de fios, de látex e de vara, o desenvolvimento do comando horizontal para conseguir que um marionetista consiga manipular duas marionetas com total independência.