Surreal McCoy

Reino Unido

Big Rory & Ochie the Dog

Lgo. do Chiado R. Garrett
7 de Maio às 19h
8 de Maio às 13h e às 18h

Museu da Marioneta
7 de Maio às 21h30 e 23h

Extensão
Teatro Viriato
Ruas da cidade de Viseu

9 de Maio às 11h, 15h30 e 17h

AUTORIA E PERFORMERS Mike Rowan e Kristen Rowan
PÚBLICO-ALVO Para todos


Big Rory, um gigante escocês com quase três metros de altura e que toca gaita-de-foles, passeia com o seu muito amado cão, Ochie, um rafeiro caprichoso, muito maroto... Ninguém consegue ficar indiferente à sua passagem e tudo pode acontecer... A confusão instala-se, Ochie faz xixi nos candeeiros e sabe-se lá que mais, com o Big Rory numa perseguição nervosa tentando conter o caos...

Um espectáculo deambulatório onde (de certeza absoluta!) todos irão rir às gargalhadas... A não perder!

Mike Rowan, ou Big Rory, é muito provavelmente um dos melhores gigantes com andas. Actua há mais de 30 anos e é um dos mais experientes artistas nesta área. Com um número invejável de actuações, tem divertido milhões por seis continentes, trinta e cinco países e mais de cem cidades... Em Abril de 1988 tornou-se na primeira pessoa a esquiar com andas, sendo também o primeiro a andar de andas sobre andas. Ao criar o protótipo Stiltz, as andas mais seguras alguma vez construídas, ganhou o John Logie Baird Award para "The most innovative product from an entrepreneur”.

"Não acreditem numa palavra que tenham ouvido sobre Big Rory e a sua equipa – eles são muito melhores! A apresentação mais profissional, hilariante e maravilhosa que já alguma vez tivemos. Adorados por todos, paralisaram a cidade...". - Greystones Festival, Eire.