Familie Flöz

Alemanha

Hotel Paradiso

Teatro Nacional D. Maria II
28 e 29 de Maio às 21h30


CRIAÇÃO Anna Kistel, Sebastian Kautz, Thomas Rascher, Hajo Schüler, Frederik Rohn e Michael Vogel
ACTORES Anna Kistel, Sebastian Kautz, Thomas Rascher e Frederik Rohn
ENCENAÇÃO Michael Vogel
CENOGRAFIA Michael Ottopal
MÁSCARAS Hajo Schüler
FIGURINOS Eliseu R. Weide
DESENHO DE LUZ Reinhard Hubert
DESENHO DE SOM Dirk Schröder
DIRECÇÃO DE PRODUÇÃO Gianni Bettucci
CO-PRODUÇÃO Familie Flöz, Theaterhaus Stuttgart e Theater Duisburg
TÉCNICA Máscaras
PÚBLICO-ALVO M/10
DURAÇÃO 80 minutos
IDIOMA Sem palavras


O caminho para o paraíso passa pelo inferno!

Acontecimentos muito estranhos ocorrem no tradicional "Hotel Paradiso", uma pequena empresa familiar que se mantém de pé graças aos esforços da sua velha directora.

Uma fonte termal promete aliviar as doenças do corpo e do espírito e sobre a porta de entrada do hotel brilham quatro estrelas. No entanto, no céu e na terra também há nuvens escuras. O filho sonha com um grande amor, enquanto luta incansavelmente com a sua irmã pela direcção do hotel. A empregada rouba os hóspedes e o cozinheiro não corta apenas bifes de porco...



Quando o primeiro morto aparece, pessoal e hóspedes, sem excepção, vêm-se envolvidos num turbilhão de acontecimentos fatais. Entre vertiginosas cadeias montanhosas abrem-se obscuros abismos sem fundo, dos quais ninguém pode escapar. O destino do hotel parece traçado: os cadáveres nunca são bons para o negócio.

Nunca até agora a Família Flöz tinha sido tão malvada e misteriosa. Um sonho alpino cheio de humor negro, sentimentos tortuosos e um toque de melancolia.

“Soberbo!” - The Stage, UK.

“Não conseguimos parar de rir. É um espectáculo inesquecível” - La Republica, Itália.

A Familie Flöz foi criada em 1994 e é uma companhia internacional de criadores teatrais: actores, músicos, bailarinos, encenadores, construtores de máscaras, desenhadores de luzes e de figurinos, cenógrafos, dramaturgos e outros profissionais provenientes de dez países.

Num constante redescobrir de disciplinas centenárias como a actuação teatral, máscaras, marionetas, dança, clown, magia, acrobacia e improvisação, a Familie Flöz cria sucessos teatrais de uma poesia incomparável. A “melhor companhia alemã de comédia”, sediada em Berlim, desde 2001, já galardoada com numerosos prémios internacionais, tem encantado o público desde a Austrália até ao Zimbabwe, da China ao México, chega finalmente a Portugal. Depois de continuarem a correr mundo com os seus espectáculos de grande êxito, como Ristorante Immortale (1998), Teatro Delusio (2004) e Infinita (2007), Hotel Paradiso, a sua última criação, está prestes a abrir a sua porta no Teatro Nacional D. Maria II.